11 2100-8500 (São Paulo)
0800-779-8500 (Brasil)

FAQ

Quais os Tipos de Licenciamento Microsoft?

Defina primeiro qual a licença de que você necessita – Uma licença de um produto de software é categorizada tendo em conta três conceitos: família de produtos, produto e edição. Por exemplo, o Microsoft Office 2010 Professional está inserido na família "aplicações", o produto é o Office 2010, e a edição é a Professional.

Família de Produtos – Os produtos de Software da Microsoft inserem-se numa das três famílias:

Aplicações - As aplicações de software Microsoft são utilizadas para desempenhar funções como o processamento de texto, planilhas de cálculo e criação de apresentações. São exemplo disso a Microsoft Office, Microsoft Visio® e Microsoft Project. Ferramentas de desenvolvimento e utilitários, como a Microsoft Visual Studio® também se incluem na família de aplicações Microsoft;

Sistemas – Os sistemas operacionais para computadores pessoais, como o Microsoft Windows 7 Professional, controlam o computador e permitem ao utilizador instalar e correr aplicações;

Servidores- O software de programas de servidor Microsoft fornece uma grande variedade de funções como armazenamento de bases de dados, correio eletrônico, mensagens e monitorização de eventos para os colaboradores que fazem parte de uma grande rede ou unidade empresverdana, e precisam de partilhar informação. Exemplos de servidores incluem a Microsoft Exchange 2010 Server, Microsoft SQL Server™ 2010 e Windows 2008 Server R2.

Produto – É o software. Por exemplo, Microsoft Office, Visual Studio, Windows 2008 ou SQL Server;

Edição - Especifica as funcionalidades incluídas no produto. Exemplos: Professional; Standard; Home Edition.

Determine qual a melhor opção de compra da licença Microsoft:

Fabricante de Hardware (Original Equipment Manufacturer – OEM) – 30% mais barato

- Podem fazer o licenciamento de produtos através de um Original Equipment Manufacturer (OEM). Estes produtos, como por exemplo, os sistemas operacionais (MS Windows XP Professional) já vêm pré-instalados quando você adquire um computador novo.

- Outra possibilidade é na compra de algum componente de hardware não periférico e vital para o funcionamento do seu computador(ex: HD, Memória, Cooler, placa mãe e etc) onde é permitido a aquisição de um produto OEM da Microsoft. O seu computador não precisa necessariamente ter sido comprado com a Revenda.

Produto Embalado (Full Packaged Product – FPP) – Caixas seladas, com o software e a licença do produto, que podem ser adquiridas numa loja ou num revendedor de software.

Licenciamento em Volume para Empresas – As grandes empresas podem usufruir de descontos significativos ao adquirir múltiplas licenças de produto. Dependendo da dimensão e do tipo da empresa, poderá dispor das seguintes opções de compra de Licenciamento em Volume.

Acordo Empresa - Disponível para empresas com um mínimo de cinco computadores pessoais e que pretendem uniformizar o seu parque de Informática e com isso reduzir os custos associados à sua gestão.

Licenciamento Open – Concedido para clientes que comprem pelo menos cinco licenças inicialmente.

Licenciamento para o Mercado de Educação - Se a sua organização é uma instituição de ensino, pode qualificar-se para um dos Programas de Licenciamento Academico. Os descontos chegam a 50% do valor real.

Enterprise Subscription Agreement - O programa para clientes empresariais com 250 ou mais computadores que preferem alugar – em vez de comprar – as licenças de software Microsoft. O Enterprise Subscription Agreement permite à sua empresa uniformizar o parque informático com produtos da plataforma Empresa verdana Microsoft, e usufruir de descontos com base num contrato de três anos.

Enterprise Agreement – A melhor escolha para organizações com 250 ou mais computadores que procuram uniformizar o seu parque de computadores com produtos da plataforma Microsoft (Office Professional, actualização de Windows Professional e Core Client Access License), e usufruir de descontos com base num contrato de três anos.

Select License – Concebido para clientes que tenham 250 ou mais computadores, e que conseguem prever as suas aquisições de software durante um período de três anos.

Como Funciona nossos contratos de manutenção?

Nossos contratos de manutenção são baseados em número de Desktops e Servidores, não trabalhamos com horas adicionais, sempre valores fixos.

Quais as opções de Backup que posso utilizar em minha empresa?

Existem diversas formas de backup, sendo que cada solução deve ser avaliada para ser encaixada ao melhor custo X beneficio da empresa, os mais comuns são: Backup em Mídias Externas (Fita, HD´s), Backup Externo Online onde os dados são enviados para fora da empresa via web, Backup em Storage com software de proteção.

O que significa Disaster Recovery

Disaster Recovery são procedimentos adotados em caso de falhas de um ambiente ou cenários que não podem sofrer interrupções, mesmo em casos de incêndios, roubos, enchentes.

Como posso centralizar os dados de minha empresa?

Existem diversas formas de centralização, a mais comum vai de uma simples adoção de um servidor de dados com controle de permissões e pastas até a centralização dos dados em storage e/ou sites remotos como datacenters por exemplo.

O que é Storage?

Storage é uma área de armazenamento de arquivos em redes, com ele é possível entregar discos para os servidores da rede.

Esse tipo de tecnologia era utilizada somente em empresas de grande porte, porém está se tornando cada vez mais popular em empresas de qualquer porte.

O que é Virtualização de Servidor?

Virtualização é um termo que é utilizado por uma ampla gama de tecnologias.

Essencialmente, virtualizar uma tecnologia é separar o software do hardware que o hospeda.

Na área de Virtualização de Servidores, isto significa que múltiplos ambientes de servidores (Windows, Linux etc.) podem ser alojados numa única peça de hardware.

Dessa forma, 2 Servidores Linux e um Servidor Windows que estão sendo executados em 3 máquinas separadas, podem ser virtualizadas e rodarem num mesmo hardware físico.

Estou com Dúvida em colocar o LINUX na minha empresa

Estou com Dúvida em colocar o LINUX na minha empresa, como eu deveria calcular meus custos /benefícios dessa possível decisão.

Liberdade
– A Plataforma Linux foi desenvolvida e testada por milhares de profissionais em todo o mundo.

Seu código fonte é aberto; qualquer um pode modifica-lo e redistribui-lo de forma totalmente livre, sem custo algum e sem depender de algum fabricante específico.

Baixo custo de Propriedade(TCO) – Software livre não tem custo de licença: seja por máquina ou por usuário.

Porém o cenário deverá ser sempre avaliado para se chegar a uma melhor solução que atenda as expectativas de sua empresa.

Orçamento Rápido

Utilize o formulário para solicitar orçamento, teremos imenso prazer em atendê-lo.

Nome

E-mail

Telefone

Celular

Como nos conheceu?

Mensagem
Selecione o campo abaixo